Image Map

02 outubro 2014

Vamos cuidar das unhas?!

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Bom antes de começar o post, quero me desculpar e me explicar o por que não ter feito nenhuma postagem aqui no blog. Desde sábado a minha querida internet me deixou a ver navios, não conectava de jeito nenhum, mas hoje de manhã ela resolveu dar o ar da graça e voltar a conectar. Então vou aproveitar e liberar o post antes que ela resolva parar de funcionar de novo, nem vou falar muito, vai que ela se estressa e morre de novo rsrsrs' .
Bom meu amores, o post de hoje é assunto sério, sobre as nossas tão amadas unhas, vou confessar que nunca dei muita atenção para elas, até por que vivíamos uma relação de amor ódio. Elas cresciam muito fraquinhas e qualquer coisinha era motivo para elas quebrarem. Então depois de muita pesquisa resolvi trazer pra vocês algumas dicas de cuidados com as unhas.

 As unhas não são somente "acessórios" para nos deixar mais bonitas, elas também tem funções, como proteger as pontas de nossos dedos e ajudar a pegar objetos pequenos.
Nossas unhas também podem demonstrar algumas doenças em nosso corpo.

Quando estão quebradiças e com manchas brancas, podem representar alguma simples alergia a produtos como esmaltes, sabonetes e detergentes, podem indicar a carência de ferro, ácido fólico e vitamina B12, que pode resultar em psoríase, micose e até anemia;



A coloração alterada, com a metade da unha vermelha e a outra branca, pode significar problemas renais;



Unhas com manchas azuladas ou tons de roxo podem apresentar problemas pulmonares;
Outras alterações na cor podem ser apenas traumas na matriz ou infecções por fungos;
 Unhas duras e grossas podem ser complicações causadas por fungos, indicar distúrbios circulatórios ou simplesmente traumas, como o excesso de calçados fechados.



Aqui vai algumas dicas de como cuidar de suas unhas:

  1. Mantenha as unhas sempre limpas. Embaixo delas podem depositar bactérias e outros organismos;
  2. As unhas devem ser cortadas retas na frente e arredondadas nas laterais para evitar que encravem;
  3. Não roa as unhas, além de deixá-las fracas, o hábito cria um terreno úmido e favorece infecções;
  4. Evite mexer nas unhas encravadas, deixa que um profissional as desencravem.
Meus amores confesso que depois que comecei a cuidar melhor das minhas unhas, elas apresentaram uma melhoras enorme, não quebram tão facilmente como antes, estão mais fortes e sem nenhuma manchinha. As dicas são ótimas e realmente funcionam. Se por acaso você estiver com algum probleminha citado acima, procure um médico e não deixe o problema se agravar.
Então é isso queridas e queridos, espero que tenham gostado do post, um beijo de luz e até mais. Fiquem com papai do céu!







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...