Image Map

28 outubro 2014

Saiba o Contorno e Iluminação ideal para cada formato de rosto



Oiiiii meus amores, tudo bem com vocês? Eu estou ótima, graças ao bom Deus!
Gente o post de hoje é muito legal, é sobre contorno e iluminação. Eu sempre tive dúvidas de como fazer o contorno certo, se o tipo do contorno é padrão e poderia ser usada em qualquer formato de rosto, então fui procurar mais informações e resolvi dividir com vocês oque eu aprendi.
Primeiramente vou explicar um pouquinho o que é e para que serve o 'Contorno e a Iluminação'.
A técnica de contorno e iluminação é uma forma de brincar com a luz e sombra no rosto baseando-se numa regra básica: Tudo que é escurecido é escondido e o que é iluminado aparece. Ou seja, é uma forma de esconder algo que não agrade no formato do rosto e de salientar os pontos positivos do formato. Então não esqueça dessa regrinha: 

ESCURECER = DISFARÇAR
ILUMINAR = SALIENTAR





Com contorno e iluminação podemos:

  1. Afinar o rosto;
  2. Suavizar testa grande ou larga;
  3. Afinar o nariz;
  4. Suavizar queixo grande;
  5. Suavizar papadas;
  6. Deixar o rosto com um formato mais harmonioso.
O formato considerado ideal é o oval por apresentar medidas equilibradas e proporcionais, por isso a técnica de contorno visa deixar os outros formatos mais perto possível do formato oval. Mas não precisa entrar em desespero por que você não tem um rosto oval, todos os formatos tem sua peculiaridade e beleza, então não se descabele colega.
Mas o que usar para contornar e iluminar? 
Bom, você pode usar produtos especialmente para isso, como bronzer e iluminador, mas pode improvisar também. 
No lugar do bronzer pode ser usado um pó com ao menos 2 tons mais escuro que você, base mais escura ou até mesmo uma sombra marrom fosca.
No lugar do iluminador, pode ser usado um pó mais claro que você e/ou uma sombra clara perolada.
E vale lembra que essa técnica tem que ter um aspecto bem natural e suave, então nada de pesar a mão hein amiga, esfuma bastante, bastante, bastante e quando você achar que está ótimo esfuma mais um pouco rsrs'

Bom meus amorecos, é isso. Espero que tenham gostado, um super beijo e até mais!


2 comentários:

  1. acho que faz toda a diferença, ainda mais que o meu eh redondo! Flor, passa no meu blog pra conhecer, e vem participar do sorteio com 14 LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, tudo bem? Nosso o contorno faz toda diferença mesmo. Vou passar sim querida, beijos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...