Image Map

16 fevereiro 2015

Dieta x Reeducação Alimentar, qual a diferença?



Oiiiii meus amores, tudo bem?? Será que eu ainda sei escrever aqui no blog hein?! Rsrs agora minhas férias aqui do blog acabou e voltei a todo vapor, então borá lá.
Galera hoje o assunto é um pouco diferente, vamos conversar sobre a tortura de fazer a nossa “queridinha” DIETA. 

A questão é: - Fazer dieta ou uma reeducação alimentar??



A princípio eu achava que dieta e reeducação era simplesmente a mesma coisa, mas pesquisei e me informei muito sobre o assunto e resolvi dividi-lo com vocês.

Assim como eu, vocês já devem ter ouvido falar em vários tipos de dieta, alguma até muito fora do comum e com certeza alguma pessoas já tentaram cumprir essas tão loucas dieta, eu pelo menos já tentei e nem sempre elas funcionaram, e quando faziam algum efeito e eu conseguia emagrecer, logo já adquiria os quilos perdidos.

Mas eu nunca parei para pensar nas conseqüências que essas dietas poderiam me causar.

A alimentação saudável leva ao nosso corpo muitos nutrientes para deixá-lo bonito e saudável. Por isso as dietas restritivas nos causam séries de problemas, é bom evitá-las, pois restringem grupos alimentares.

Não precisamos passar fome para perder aqueles quilinhos indesejáveis.

Mas Aline, qual é a diferença entre DIETA e REEDUCAÇÃO ALIMENTAR?
Dieta restritiva      
1º - Não permite uma alimentação completa e saudável que seu corpo precisa;
2º - Não te ensinam a manter o peso. Você emagrece e depois que para de fazer a dieta, volta a ganhar peso;
3º - Não fazem bem para o seu humor. Você passa vontade de comer o que gosta, a tensão aumenta e o resultado é o nervosismo.    

Reeducação Alimentar 
1º - Você pode comer todos os tipos de alimentos e manter uma alimentação saudável.
2º - Você mantém o resultado do seu emagrecimento porque você aprende a se alimentar da forma mais correta.                
3º - Você pode emagrecer e manter o bom humor! Um pedaço de pizza e um docinho cabem no seu cardápio. É só saber dosar e escolher!
Depois de saber de tudo isso resolvi reeducar minha alimentação, então criei um cardápio com base nos alimentos que são totalmente saudáveis e vou disponibilizá-lo aqui, mas eu não recomendo que ninguém siga esse cardápio antes de procurar um médico, então consulte-se com seu médico que ele vai te dizer o certo e o errado ta certo amiga?!


SEMANA
Café da manhã: 1 xícara de café preto com adoçante de preferência + 4 biscoitos de água e sal.
Lanche da manhã:  1 fruta da sua preferência.
Almoço:  1 proteína (frango, peixe ou carne vermelha magra), salada e verdura à vontade.
Lanche da tarde:  1 fruta + barra de cereal
Jantar:  1 proteína (frango, peixe ou carne vermelha magra), uma colher de carboidrato (arroz, feijão, macarrão, batata cozida, etc), salada e verduras à vontade.
Ceia:  1 copo de 300ml de água de coco, leite ou chá.
SABADO e DOMINGO:
Seguir o café da manhã, lanche da manhã, lanche da tarde e ceia alterar o almoço e o jantar, mas com moderação hein galerinha rsrs’
Galera junto com esse novo estilo de vida saudável que estou seguindo conseguir me adaptar aos hábitos fazer exercícios físicos também, agora é só manter o foco e alcançar os resultados desejados que não acontecem da noite para o dia, então paciência hein colega.

Espero que tenham gostado do assunto de hoje, e se você já fez ou faz alguma dieta maluca ou está em faze de reeducação divida sua experiência comigo.
Um beijo de fiquem com papai do céu!


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...